4 profissionais mais desejados por grandes empresas

4 profissionais mais desejados por grandes empresas

O mercado de trabalho passa por constantes transformações, de acordo com as alterações da sociedade e dos negócios. Nesse sentido, é comum que certas vagas sejam mais procuradas e tragam melhores oportunidades. Atualmente, isso não é diferente, especialmente ao falar das grandes empresas.

Essas corporações têm necessidades específicas e, normalmente, estão na linha de frente do desenvolvimento. Para que se mantenham e até conquistem o crescimento, precisam dos especialistas com as habilidades certas.

Ao conhecer as vagas de destaque, você pode se preparar e, quem sabe, ocupar uma das posições. Para tanto, veja quais são os 4 profissionais mais desejados pelas grandes empresas.

1. O analista de negócios fomenta soluções variadas

O mercado está cada vez mais competitivo. As startups e as mudanças dos setores fazem com as necessidades tenham se transformado. Por conta disso, é necessário contar com uma atuação diferenciada.

As grandes empresas procuram manter sua hegemonia e, para isso, é preciso buscar novas estratégias. Nesse cenário, o analista de negócios se torna indispensável. Ele monitora os problemas, procura soluções, trabalha a inovação e ainda garante a diferenciação da concorrência.

Para quem quiser uma recolocação no mercado, essa é uma boa oportunidade, porque compreende diversas formações voltadas para negócios.

2. O engenheiro de automação tem tudo a ver com a era digital

A tecnologia já faz parte dos empreendimentos e entre os de porte grande isso é ainda mais intenso. É por isso que os cargos de engenheiro de software e de desenvolvedor têm se desenvolvido. Mas com foco no futuro, também há um especialista muito desejado: o engenheiro de automação.

Esse profissional atua no setor de eletromecânica e planeja e executa os projetos para automação de processos. Pode ser, por exemplo, o responsável por transformar a planta de uma fábrica em uma versão totalmente inteligente. Então, vale ficar de olho.

3. O cientista de dados melhora a inteligência dos negócios

Outro profissional muito desejado pelas grandes empresas é o cientista de dados. O especialista trabalha com diversos recursos de integração de dados e análises completas. Com isso, ele consegue entender quais são os gargalos, as oportunidades e até o comportamento do consumidor.

As ferramentas principais, conhecidas como Big Data e Business Intelligence, incluem enormes volumes de dados de várias origens. Com o tratamento correto, as informações apresentam o cenário completo do negócio, o que garante uma vantagem competitiva para o empreendimento.

4. Os profissionais C-Level estão entre os mais desejados por grandes empresas

De maneira geral, estabelecimentos de porte elevado têm diversos setores. A divisão facilita o gerenciamento, mas é preciso contar com executivos alocados em cada área. O CIO, por exemplo, é voltado para tecnologia, enquanto o CFO é o Diretor Financeiro. Também há muitos outros cargos e todos são cruciais para o sucesso.

Como os profissionais que ocupam essas posições nas grandes empresas são especialistas, são encontrados com menor facilidade. Então, as vagas executivas ou C-Level são muito desejadas pelos negócios de destaque. Ao se colocar adequadamente, você pode ocupar uma das vagas.

Os profissionais disputados pelas grandes empresas reúnem conhecimentos essenciais para o presente e para o futuro das organizações. Ao se preparar corretamente, você tem a chance de explorar essas possibilidades da melhor forma!

Não perca mais nenhuma dica de carreira! Curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.