Saiba como tornar seu perfil no LinkedIn mais interessante

Saiba como tornar seu perfil no LinkedIn mais interessante

A internet é uma ferramenta muito utilizada por quem busca novas oportunidades de emprego. Hoje, existem algumas redes sociais voltadas para essa missão, como por exemplo o LinkedIn.

Muito acessado por recrutadores, é possível que o candidato complete sua página com as informações mais relevantes acerca de sua vida profissional. E é possível até mesmo aplicar para uma entrevista caso a empresa disponibilize essa função por lá.

Mas como tornar seu perfil no LinkedIn mais interessante? Veja agora algumas dicas para sair na frente dos concorrentes!

Mostre suas principais habilidades no perfil no LinkedIn

Para começar, é fundamental usar suas habilidades a seu favor. Liste as cinco principais, para que seus colegas e conexões façam recomendações a respeito. Você não pode se avaliar, mas pode solicitar a eles uma posição.

Seja sucinto e escolha apenas as que você tem certeza de que se destaca, para não dar a impressão de que você está apenas querendo encher seu currículo. Com as palavras certas à disposição, poderá se diferenciar e demonstrar em poucas palavras exatamente do que é capaz.

Coloque uma boa foto

No perfil no LinkedIn, também é interessante usar uma boa foto. Evite colocar imagens muito descontraídas ou em momentos de lazer, pois esse é um ambiente estritamente profissional. Deixe as fotos com a família e os amigos para o Facebook e Instagram.

Selecione alguma em que esteja bem vestido, em um fundo neutro ou em um ambiente corporativo, como um escritório. Ou então, a depender das atividades que realiza, coloque alguma foto que demonstre na prática a sua formação, desde que não pareça muito informal.

Capriche em sua descrição

O perfil no LinkedIn permite uma descrição de até 2 mil palavras. Portanto, aproveite esse espaço para fazer uma boa apresentação, resumir seus interesses primordiais e descrever a sua experiência na área de atuação em questão. Vale colocar um resumo de sua principal especialidade, para já atrair rapidamente a atenção para o que você realmente deseja fazer.

Se quiser algo mais completo e convidativo, diga também o que você considera motivador e acrescente informações para contato. Tudo isso mostra disponibilidade e abertura para a abordagem do recrutador.

Compartilhe conteúdo relevante

Mostre-se sempre atualizado e interessado em sua área de atuação ao compartilhar conteúdo relevante. Artigos, notícias e produções acadêmicas são sempre bem-vindas, inclusive materiais de sua autoria.

Essa é uma excelente forma de fazer com que as pessoas associem seu perfil com dicas úteis. E, a partir disso, ele será muito mais valorizado e poderá chegar mais rapidamente a empresas e recrutadores.

Como é possível perceber, seu perfil no LinkedIn pode ficar cada vez mais interessante com todas essas sugestões em prática. Lembre-se apenas de que essa rede social é realmente exclusiva para networking, então procure sempre estabelecer conversas cordiais e demonstre educação em respostas, réplicas e recomendações.

Está em busca de uma recolocação profissional? Usar bem essa ferramenta pode, sim, abrir algumas portas. Mas para mais agilidade nos resultados, que tal descobrir 4 vantagens de se contratar uma consultoria para este fim?

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.