Digital Professional Branding

Você ainda busca as melhores oportunidades de

Emprego como anos atrás?

Passamos por diversas fases e costumes nos Recursos Humanos das empresas. Há tempos, era comum que as melhores vagas de emprego fossem veiculadas nos jornais impressos e currículos impressos (que não permitiam atualização). Esses materiais eram entregues dentro de envelopes em mãos. Mas, em um certo momento, isso ficou totalmente ultrapassado. Muitas pessoas não acompanharam as rápidas mudanças e insistiram nesse formato enquanto muitas empresas e consultorias de recrutamento e seleção deixaram até de receber material impresso, aceitando somente cadastros através da internet em base própria ou através de sites de emprego parceiros.

Essa tendência se manteve até pouco tempo. No entanto, os novos tempos trouxeram mudanças no comportamento dos RHs. Hoje, os sites de emprego já estão sendo, aos poucos, substituídos. E, em breve, aqueles que insistirem nessa forma sofrerão as consequências de não acompanhar as mudanças e novas tendências dos processos de seleção de mão de obra.

Aos poucos, as melhores oportunidades do mercado vêm saindo da grande mídia. As grandes empresas e multinacionais de grande porte não mais costumam veicular suas vagas de emprego na internet nem utilizar mais os tradicionais sites de emprego. Com isso, conseguem fugir de receber centenas ou milhares de currículos para uma vaga. Atualmente, o RH das empresas busca minimizar custos e tempo, mas mantendo alta performance em resultados. Cada vez, o RH busca soluções estratégicas para as demandas de sua organização de forma proativa, com base no conhecimento interno dos projetos corporativos e suas demandas. As empresas costumam “huntear”/caçar o melhor produto no mercado, ou seja, deixaram de tentar encontrar a agulha no palheiro através de uma chuva de currículos, passando a irem atrás apenas do que realmente lhes interessa. Nos tempos atuais, as oportunidades profissionais de maior destaque sequer são veiculadas em qualquer lugar. E você, que busca recolocação através dos veículos tradicionais, sequer tomará conhecimento da existência dessa demanda indo pelos métodos populares. Logo, para que você possa parar de fazer o mesmo que todos fazem — e, com isso, colha o que todos colhem de resultados na busca por uma recolocação profissional, sempre com base nesse novo comportamento do mercado, a Employability criou uma solução para atender essa nova tendência das grandes empresas. Transformamos você em um produto profissional a ser apresentado de forma ativa para os recrutadores.

DPB: Digital Professional Branding

Nada mais é do que a criação de uma marca profissional na internet.

Você escreverá um artigo sobre sua área de atuação, tendências do setor e comportamento do seu mercado. Nós, da Employability, teremos a responsabilidade de em até 30 dias da entrega de seu material para a nossa empresa encaminhá-lo após a adaptação às exigências jornalísticas para mais de 500 veículos de comunicação. Garantimos a publicação em pelo menos 20 sites especializados, podendo, a partir do assunto, ter sua publicação em sites como TERRA, VEJA, EXAME e outros. Estes, quando somados, alcançam mais de 300 milhões de Page Views. A partir daí, a sua marca pessoal começa a ser criada e você iniciará a construção de sua referência profissional na mídia. Você começa a ser referência no assunto e largará na frente de qualquer profissional nos processos seletivos que vier a participar. Como se não bastasse, ainda poderá colocar a matéria, após publicada, em seu Linkedin e outras redes sociais, ganhando autoridade e novos seguidores interessados no assunto. Além disso, terá a possibilidade de ser chamado para eventos e palestras sobre o tema por tornar-se, a partir daí, referência profissional na área. E, como se não bastasse, em qualquer pesquisa de seu nome no Google e outros sites de busca, você aparecerá como referência para o tema, estando como autor de artigos publicados, facilitando ser encontrado por recrutadores durante o processo de caça / “hunting” de suas vagas de emprego e também por novas oportunidades de negócios, servindo também para você, que busca clientes.

Para melhor performance de resultados e facilitar o acesso a você, os seus contatos pessoais estarão em diversas das publicações, além de, caso você queira, sua foto aparecerá junto à matéria, a fim de melhorar ainda mais a sua identificação e marca pessoal.

Nós, da Employability, atuaremos paralelamente utilizando nossas mais de 20 mil conexões com líderes de grandes empresas, recrutadores e headhunters para fazer a divulgação ativa do seu artigo e contatos, ultrapassando a estratégia tradicional de envio de currículos para vagas e, quem sabe, até criando entrevistas de emprego para você. Tudo isso sem que haja a necessidade de qualquer vaga específica em aberto. Ou seja, você poderá ser visto como uma solução para as intenções e os projetos maiores da empresa, e não somente para preencher demandas pontuais de vagas já existentes de emprego, mas que também serão alvo desse trabalho.

Utilizaremos também nossas redes sociais para potencializar a divulgação do material publicado, gerando ainda mais cliques nas publicações, buscando também uma melhor performance em S.E.O. (Search Engine Optimization) nos sites de busca.

Caso você queira, poderá gravar um vídeo de até 2 minutos falando sobre seu perfil profissional e uma breve síntese de conhecimentos no assunto da publicação. O objetivo é chamar os interessados em conhecer mais de suas habilidades na área e seguir suas redes sociais para, consequentemente, fazer contato, o qual será inserido sempre quando possível juntamente ao material veiculado, fortalecendo ainda mais a sua identificação e marca pessoal.

Agora, pense conosco: quanto vale a sua hora de trabalho? Como se precifica o seu tempo? Essa balança é o resultado da escassez de suas habilidades no mercado e o quanto você é diferente. Criar uma marca pessoal lhe trará, além de mais visibilidade, autoridade e, consequentemente, entrevistas de emprego. Sem contar os novos clientes ou oportunidades de negócios, contendo uma maior valorização do seu perfil profissional.

Pare de ficar caçando emprego! Comece a ser caçado!

Para de correr atrás de clientes!

 

Os novos tempos chegaram…

 

Você não precisa mais caçar tantas borboletas, e sim preparar um belo jardim para recebê-las.