5 livros para quem busca uma recolocação profissional

5 livros para quem busca uma recolocação profissional

A recolocação profissional pode acontecer seja devido a uma demissão inesperada ou ao desejo de mudar de área. Muitas pessoas precisam enfrentar esse processo, que pode ser auxiliado por um especialista ou não, mas ambos os casos exigem foco e dedicação.

Revisar currículo, se preparar para entrevistas e aperfeiçoar o networking são alguns métodos que contribuem bastante com a adaptação para este momento. Contudo, a leitura de alguns materiais também pode esclarecer muitas dúvidas.

Quer algumas dicas de livros para quem precisa de uma nova oportunidade? Siga essa lista, trabalhe suas habilidades e boa sorte!

1. Voltando ao Mercado de Trabalho, Marcos Hoepner

Retomar o ânimo diante da necessidade de recolocação profissional pode ser bem difícil. Contudo, por mais que pareça, não é o fim do mundo.

Este livro de Marcos Hoepner mostra exatamente isso, além de elencar técnicas e comportamentos para facilitar a busca por um novo emprego. Ele possui informações para incentivar uma nova fase tranquila e consciente, que valorize suas qualidades enquanto colaborador de uma empresa.

2. Vença o Tigre, Jim Lawless

É natural que, junto ao desemprego, estejam o medo e a insegurança. Mas você não deve deixar a negatividade interferir em seus próximos passos.

Não sabe onde buscar forças para combater qualquer pensamento ruim e deseja entender como desenvolver todo seu potencial para encontrar um lugar no mercado? Este livro esclarece estes e outros pontos, mostrando também que mais do que a concorrência e o cenário econômico, somos responsáveis por nossa própria motivação.

3. Carreira. Planejamento e Gestão, José Antônio Rosa

Para uma linguagem mais simples e objetiva, este exemplar é a melhor alternativa. Nele, é possível estudar estratégias e técnicas para se posicionar no mundo dos negócios e alcançar seus objetivos.

Na recolocação profissional, mais do que nunca é importante saber onde você quer chegar e o que fazer para executar seu plano. Portanto, use este guia ao máximo para se aprofundar em métodos que tragam realização, tanto no trabalho quanto na vida.

4. Foco, Daniel Goleman

Muitas vezes a recolocação profissional mexe com nossas emoções. Afinal, é um momento crítico, que gera preocupação e nos deixa vulneráveis ao que nos espera pela frente.

Com este material, você entenderá de uma forma quase científica sobre como enfrentar o problema e outros impasses. Aprenderá também como um bom autoconhecimento, foco e raciocínio ajudarão a assegurar uma nova vaga de emprego.

5. O Poder do Hábito, Charles Duhigg

A falta de oportunidades pode levar à inércia. Algo que só traz mais desânimo e procrastinação para sua vida. Tais características não fazem nada bem para quem precisa se recolocar no mercado de trabalho.

Com este livro, você verá que não é complicado criar hábitos para seu dia a dia. Conhecerá, também, a postura de líderes em relação a essa transformação e se sentirá muito mais inspirado a recomeçar, para fazer sempre mais e melhor.

E então, gostou dessas indicações de livros para quem busca recolocação profissional? Compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar outras pessoas com os mesmos objetivos que você.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.