Qual a importância de criar um bom networking?

Qual a importância de criar um bom networking?

Construir bons relacionamentos é indispensável para qualquer pessoal. Na vida profissional, isso não é diferente: é preciso criar um bom networking.

Estar em meio a pessoas de sua área de atuação é importante por vários motivos. E alguns deles trazem vantagens inclusive para que você fortaleça sua reputação e nome no mercado.

Quer entender a importância dessa ação? Continue a leitura deste artigo e veja como desenvolver sua rede de contatos!

Criar um bom networking ajuda na troca de experiências e informações

Nada melhor do que se manter sempre atualizado a respeito das últimas tendências e exigências de seu setor. Estudar, ler e pesquisar são boas iniciativas para isso, é claro, mas criar um bom networking também.

Ao se cercar por profissionais que entendem do assunto e estão dispostos a dividir conhecimento e experiências com você, é possível aprender mais e ainda ampliar sua visão de mundo.

A interação para negociar é muito maior

Criar um bom networking também possibilita novas negociações e oportunidades de trabalho. Você pode encontrar pessoas que se interessam pelo seu trabalho ou que têm vontade de conhecer melhor o que você faz.

Além disso, ao desenvolver um elo de confiança, fica mais fácil receber boas propostas e fechar contratos. Você pode até mesmo conseguir novas oportunidades de trabalho e dar uma guinada em sua carreira.

Fica mais fácil descobrir seu verdadeiro potencial

Muitas vezes, não sabemos quão bons somos naquilo que fazemos. Acontece de não termos uma brecha para aplicarmos nossas habilidades e também é fácil permanecer estagnado e sem desafios para enfrentar quando nos sentimos acomodados.

Com um networking forte, isso dificilmente acontece. Pelo contrário, saber com quem se relacionar é uma forma de descobrir seu verdadeiro potencial. Converse com quem o inspira e com quem pode mostrar um novo caminho que esteja de acordo com seus objetivos e ambições.

É uma forma de fortalecer sua imagem profissional

Um profissional que consegue criar um bom networking fortalece sua imagem profissional. Isso porque ele circula nos locais certos e sabe manter diálogos sólidos e inteligentes com todos os tipos de perfis profissionais.

Além disso, ele também estrutura bem suas ideias, tem segurança para falar daquilo que sabe e é reconhecido pela desenvoltura. Nada melhor do que uma boa rede de contatos para ter a liberdade de ser quem é, sem medo de parecer errado, e deixar todas as inseguranças de lado.

Foque sempre em respeitar os outros profissionais como iguais e procure contribuir com a carreira deles, assim como eles contribuem com a sua.

Por fim, pode ser que você se depare com algumas pessoas com as quais não se identifica ou que possam soar negativas em seus feedbacks. Mas seja sempre educado e imparcial com todos e mantenha uma postura transparente. Todos devem ser respeitados e, aos poucos, você saberá selecionar quem manter mais perto de si.

Gostou de saber um pouco mais sobre este assunto? Aproveite e curta a nossa página no Facebook para acompanhar mais artigos e novidades.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.