3 dicas de como procurar emprego no Linkedin

3 dicas de como procurar emprego no Linkedin

O tempo em que procurar emprego era sair para entregar currículos impressos, ficou no passado. Agora, as soluções para recolocação profissional são muito mais ágeis e eficientes, pois usam todos os recursos da era digital. Nesse contexto, as redes que conectam perfis assumem imensa relevância.

Diante dessa nova realidade, o Linkedin representa autêntico destaque, já que é totalmente voltado ao mercado de trabalho. Inclusive, essa rede social está entre as principais ferramentas utilizadas pelas empresas, nos seus esforços de recrutamento e seleção de pessoal.

Mas, extrair o máximo desse recurso depende de explorar as suas possibilidades. Para ajudar você com isso, elencamos 3 dicas essenciais. Siga a leitura e descubra como procurar emprego no Linkedin!

1. Atente-se ao seu perfil

Embora o Linkedin cumpra com eficiência o papel de estabelecer proveitosas conexões, não basta criar um perfil nessa rede e ficar esperando. É preciso também estar atento a manter as informações atualizadas e condizentes com a realidade.

Veja que quanto mais completo e atualizado for o seu perfil, maior será a atratividade que ele terá para os recrutadores. Por isso, não descuide do preenchimento dos campos destinados aos seus dados. Lembre-se de inserir os novos cursos e habilidades adquiridas, sempre que houver esse tipo de atualização do currículo.

2. Tenha a clareza de que o Linkedin é uma rede profissional

Conhecer as boas práticas para usar na rede social com foco na vida profissional é fundamental a entender como procurar emprego no Linkedin. Isso porque conforme você se apresentar nesse espaço, seu perfil terá maior ou menor relevância para as empresas.

Então, escolha com cuidado as suas fotos, que devem ser sérias. Dê preferência às imagens nas quais você aparece sozinho, destacado sobre um fundo claro. Na hora de publicar e compartilhar conteúdos, procure focar nos temas que despertam atenção para a sua área de atuação.

3. Use as muitas funcionalidades da rede para a sua busca

O Linkedin oferece diversas funcionalidades para quem está à busca de colocação profissional. O espaço de busca por vagas conta com filtros que permitem procurar cargos e áreas de interesse, de acordo com a sua localização.

Além disso, a rede possibilita intenso networking, sendo que por meio dela você entra em contato com profissionais e empresas. Seguir as organizações nas quais você pretende fazer entrevista, é um jeito certeiro de saber das vagas divulgadas em seus perfis.

Agora que você já sabe como procurar emprego no Linkedin, queremos apontar mais uma dica valiosa. A nossa sugestão segue o sentido de indicar a você os serviços de quem mais entende de apoiar recolocação profissional. Essa empresa é a Employability, líder de mercado quando o assunto é conectar candidatos aos recrutadores das principais organizações de todos os segmentos. Com completa assessoria em carreira, seus serviços abrangem orientar estratégias para você turbinar o perfil no Linkedin, entre diversas outras soluções em empregabilidade.

Entre agora em contato com a Employability e conquiste aquela vaga dos sonhos!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.