Quais as melhores empresas para trabalhar em 2019?

Quais as melhores empresas para trabalhar em 2019?

Trabalhar em um bom ambiente corporativo é fundamental para a motivação, para o engajamento e para o desenvolvimento de carreira. Muito além dos salários, é preciso considerar outros fatores, como: benefícios, clima organizacional e cultura do negócio. Portanto, vale conhecer quais são as melhores empresas para trabalhar.

Ainda que a definição seja subjetiva, é possível explorar a percepção dos colaboradores e ex-funcionários. Assim, dá para ter uma visão clara de qual é o ambiente perfeito para você.

Para que não restem dúvidas, veja quais são algumas das melhores empresas para trabalhar em 2019.

A ThoughtWorks ocupa o topo do site LoveMondays

O site LoveMondays, mantido pela Glassdoor, analisa a experiência de funcionários sobre determinado empreendimento. De acordo com notas dadas sobre salários, benefícios e clima, o site cria um ranking. Em 2019, a ThoughtWorks ocupa o topo.

Fundada em 1993, a multinacional atua em consultoria global para tecnologia. O ambiente descontraído, voltado para a criatividade e ligado ao desenvolvimento pessoal contribui para o bom posicionamento.

O Itaú Unibanco está entre as melhores empresas para trabalhar

Já de acordo com a lista elaborada e divulgada pelo LinkedIn, o setor bancário ganha relevância. Além de ocupar 3 entre as 5 primeiras posições, o Itaú Unibanco se destaca como a organização ideal para trabalhar.

Entre os pontos mais bem avaliados, estão o ambiente de trabalho, a capacidade de equilibrar vida pessoal e profissional, além da chance de desenvolver a própria carreira. Com um forte programa de capacitação, permite que seus colaboradores fortaleçam o currículo.

O Magazine Luiza se destaca quando o varejo é o tema

Ao falar entre as melhores empresas para trabalhar, o Magazine Luiza é a principal escolha quando se fala em varejo. A listagem foi elaborada pela consultoria Indeed, que também analisa os ambientes de trabalho.

A organização chama a atenção, especialmente, pela capacidade de se adaptar e de utilizar a tecnologia a favor do negócio. Outro ponto forte foi a campanha de valorização voltada para vendedores e funcionários, o que ajudou a diferenciar o clima organizacional.

A Losango conquistou o primeiro lugar no Rio de Janeiro

A organização Great Places to Work se dedica a avaliar e certificar bons empregadores. Entre as melhores empresas para trabalhar em 2019, a Losango se destacou no Rio de Janeiro.

Seis vezes campeão, o negócio de crédito oferece relacionamentos interpessoais positivos e flexibilidade do horário de trabalho. Também conta com muitas oportunidades de desenvolvimento e bastante qualidade de vida.

A São Martinho saiu à frente no agronegócio

No final de 2019, a VOCÊ S/A divulgou uma lista que indicava as melhores empresas para trabalhar em 2019. No topo dela, estava a São Martinho.

O grupo é voltado para o agronegócio e foi fundado em 1914. Com um grande índice de felicidade no trabalho, é o maior processador de cana-de-açúcar do mundo. Entre os aspectos positivos, estão os excelentes benefícios e a cultura forte, que valoriza a participação dos colaboradores.

Ao conhecer as melhores empresas para trabalhar em 2019, você consegue direcionar seus esforços para ter acesso às oportunidades de destaque. Com um currículo completo e uma boa preparação, será possível conquistar a vaga desejada.

Para ficar sempre por dentro sobre o mercado de trabalho, curta nossa página no Facebook e fique de olho nas novidades!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.